Os técnicos de serviço autorizados da Apple podem
fazer reparos de Face ID no iPhone XS e telefones mais recentes sem precisar
substituir o iPhone inteiro.
De acordo com um relatório da
MacRumors, a gigante da tecnologia pode em breve conceder às Apple Stores e aos
provedores de serviços autorizados da Apple acesso a uma nova peça
de serviço TrueDepth Camera que consiste em módulos de Face ID e câmera
frontal. Como resultado, lojas e fornecedores autorizados realizariam
reparos na mesma unidade quando um telefone sofresse com problemas de Face ID
em vez de substituir o dispositivo.
Conforme descrito pela Apple em um memorando interno, a mudança reduzirá a pegada de carbono de seus produtos, diminuindo o número de reparos em toda a unidade. Se isso acontecer, também significa que os proprietários de modelos iPhone XS e mais recentes não precisarão configurar um novo iPhone e possivelmente perder dados apenas por causa de um problema de Face ID.
Ainda não está claro quando esse novo processo de
reparo será implementado. A empresa informou apenas aos técnicos que
receberão treinamento e documentação posteriormente.
A notícia chega alguns meses depois que a Apple
anunciou o novo programa Self Service Repair, outra medida que também pode
facilitar os reparos. Por meio da iniciativa, a Apple instruirá os
clientes a consertar seus dispositivos em casa enquanto vende as peças e
ferramentas. Os clientes também receberão crédito de reciclagem quando
devolverem suas peças usadas após consertar seus dispositivos.
A Apple disse que o programa Self Service Repair seria lançado no início deste ano nos EUA e depois se expandiria para outros países.