'Não à guerra', diz futebolista internacional russo Smolov

 



Fedor Smolov tornou-se o primeiro futebolista internacional russo a expressar sua oposição à invasão da Ucrânia pela Rússia postando no Instagram: "Não à guerra".

O poste do atacante do Dínamo de Moscou , de 32 anos, é contra um pano de fundo escuro e seguido por uma bandeira ucraniana e um ícone de coração partido.

O Smolov , que foi convocado para as últimas três seleções nacionais, 45 vezes , expressou sua oposição horas após o lançamento da invasão russa ter sido anunciado pelo presidente Vladimir Putin.

Na quarta-feira, o avançado ucraniano do Benfica, Roman Yaremchuk, comemorou um golo na Liga dos Campeões revelando uma camisola com o brasão do seu país.

O jogador de 26 anos marcou o golo que deu ao seu clube português um empate 2-2 frente ao Ajax e depois exibiu uma camisola preta com o símbolo do Tryzub.

"Queria apoiar o meu país. Pensei muito nisso e tenho medo da situação", disse à CNN Portugal.

"O clube me apóia, eles falaram comigo e queriam fazer tudo para me ajudar. Agradeci, embora no momento esteja tudo bem".

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.