O CEO do eBay, Jamie Iannone, disse que um anúncio oficial pode ser feito em 10 de março.
O eBay está planejando uma maneira de atrair compradores mais
jovens para sua plataforma. O site de comércio eletrônico americano
provavelmente ativará o recurso de pagamentos de criptomoedas em breve, a fim
de atrair mais compradores das gerações millennial e Gen-Z em seu site. Atualmente,
pessoas com idades entre 18 e 49 anos representam a maioria dos investidores em
criptomoedas, vários relatórios de pesquisa afirmaram no ano passado. A
empresa deve fazer um anúncio oficial em 10 de março.
Jamie
Iannone, CEO do eBay, falou sobre as próximas intenções da empresa durante uma
entrevista recente com a publicação financeira americana TheStreet .
"Não
estamos aceitando criptomoedas no momento. Em 10 de março, vamos aprofundar
todas essas coisas, pagamentos, publicidade, nossas categorias de foco",
disse Iannone ao TheStreet.
O eBay testemunhou um crescimento na negociação de NFT em sua plataforma no último ano. NFTs, ou tokens
não fungíveis, são colecionáveis digitais construídos e suportados no blockchain .
A
negociação NFT acelerou no eBay, apesar da plataforma não anunciar nada
oficialmente.
“Mesmo
sem anunciar nada ou fazer nada, as pessoas começaram a negociar NFT em uma
plataforma. Isso me lembrou de muitos anos atrás, quando as pessoas
começaram a vender carros quando nem sequer tínhamos um negócio de veículos
naquele momento. Então, estamos vendo o mesmo tipo de coisa [com NFT]”,
disse Iannone.
A administração
do eBay está vendo seu futuro como uma plataforma onde todos os
tipos de bens – físicos ou digitais – são comprados e vendidos.
“Abrimos
o Google Pay e o Apple Pay. Temos uma parceria com a Afterpay na
Austrália, que é uma plataforma que atrai a Geração Z, e que é uma plataforma
compre agora, pague depois no mercado. Continuamos avaliando outras formas
de pagamento que devemos adotar na plataforma”, observou o CEO do eBay.
O
eBay foi fundado em setembro de 1995 e atualmente possui mais de 180 milhões de
usuários em todo o mundo, de acordo com a plataforma de estatísticas Fundera .
Atualmente,
nenhuma plataforma de comércio eletrônico convencional, incluindo Amazon e Shopify, entre outras, aceita pagamentos de
criptomoedas em qualquer lugar do mundo.
Existem
algumas marcas como a Tesla de Elon Musk , a equipe da NBA Dallas Mavericks de Mark Cuban e a cadeia de cinemas AMC
Theatres aceitam pagamentos de criptomoedas para alguns de seus
serviços nos EUA, entre outros.
Recentemente, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi , também anunciou que o major de táxi está aberto à ideia de aceitar pagamentos de criptomoedas no futuro.